Foto: José Caminha/Secom
A Polícia Militar do Acre realizou, na tarde desta quinta-feira (19) a solenidade de formatura de 25 novos aspirantes a oficial. O evento ocorreu no Quartel do Comando-Geral, em Rio Branco, e reuniu autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de familiares e integrantes da corporação.
Os formandos concluíram dois anos de curso de formação, com um período de estudos em Minas Gerais e outro no Acre. A cerimônia incluiu a entrega do Espadim Tiradentes, símbolo da transição de aluno-oficial para aspirante e do compromisso com a disciplina e o comando.
Foto: José Caminha/Secom
Durante o ato, o governador Gladson Camelí destacou a importância da etapa concluída pelos militares. “Estamos aqui para celebrar um passo importante na vida de cada um desses militares que concluíram o curso de formação de oficiais da Polícia Militar do Acre. A Polícia Militar tem prestado um serviço inestimável à nossa população, escrevendo páginas de bravura e solidariedade humana”.
Foto: José Caminha/Secom
A comandante-geral da PMAC, coronel Marta Renata, que deu nome à turma, afirmou que a formação foi direcionada ao comando e à gestão. “Essa é a primeira turma com exigência de bacharelado em Direito, o que eleva ainda mais o nível dos nossos profissionais. O governo do Acre demonstra compromisso não apenas com estrutura e equipamentos, mas com a valorização e qualificação dos seus policiais”,
Foto: José Caminha/Secom
Oradora da turma, a aspirante Lourdes Sampaio relembrou o período de formação. “Há formações que entregam postos e há aquelas que entregam homens e mulheres para servir. Formamos laços forjados na onça, como dizem os mineiros. Nos tornamos irmãos de farda, representando o Acre nesta formação. Fizemos história em Minas Gerais, honrando tradições e nunca esquecendo do nosso querido Acre”, afirmou.
Com a incorporação dos 25 novos aspirantes, a Polícia Militar reforça o quadro de oficiais responsáveis por funções de comando e gestão em todo o estado.
Com informações da Agência de Notícias do Acre