Menu

Feira do Peixe e Agricultura Familiar abre inscrições no dia 2 de março

Foto: Marcos Araújo/Secom
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A organização da 15ª edição da Feira do Peixe e Agricultura Familiar inicia, no dia 2 de março, o período de inscrições para produtores interessados em participar do evento deste ano, em Rio Branco. O cadastro segue até o dia 27 de março e deve ser realizado exclusivamente na Ceasa da capital.

Segundo informações repassadas pela Secretaria de Agricultura, o número de vagas é ilimitado, permitindo a participação de piscicultores e agricultores familiares que desejam comercializar seus produtos durante a feira, que já se consolidou como uma das principais vitrines da produção local no período que antecede a Semana Santa.

Anúncio

Na edição de 2025, a feira movimentou 132.184 quilos de pescado, gerando R$ 2.979.972,00 apenas com a venda do peixe. Os números reforçam a importância econômica do evento para o fortalecimento da piscicultura e da agricultura familiar no estado.

A expectativa para 2026 é ampliar a participação de produtores e manter o volume de comercialização registrado no ano passado, impulsionando a renda no campo e garantindo alimento de qualidade à população.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.