Foto: Clemerson Ribeiro
O goleiro Bruno Fernandes fez sua estreia como titular pelo Vasco-AC na noite desta quinta-feira (19), na Arena da Floresta, em Rio Branco, durante a partida contra o Velo Clube, válida pela primeira fase da Copa do Brasil. No intervalo do confronto onde o Vasco vai vencendo por 1 a 0, o atleta concedeu entrevista à transmissão da FFACTV e ressaltou a satisfação de voltar a atuar no futebol acreano, agora com a presença do público nas arquibancadas.
“A diferença hoje é que quando eu passei estava na pandemia e hoje a gente está sentindo o calor da torcida que está incentivando a nossa equipe”, afirmou o goleiro.
Bruno também comentou sobre a estratégia adotada pelo Vasco-AC em campo, com uma formação mais fechada e apostando nos contra-ataques. “A gente joga contra uma grande equipe. A gente optou por uma formação um pouquinho mais fechada, explorando sempre o contra-ataque. Fomos felizes de ter feito o gol, mas isso aumenta a nossa responsabilidade, porque tem uma equipe muito traiçoeira e experiente do outro lado”, destacou.
O jogador ressaltou que o time precisa manter o nível de concentração na etapa final para buscar o segundo gol e garantir a classificação. “Agora é elevar ainda mais o nível de concentração para, quem sabe, pegar mais uma bola e fazer o segundo e buscar a nossa tão sonhada classificação”, disse.
Sobre a reação da torcida, inclusive nas cobranças para que permanecesse em campo mesmo após sentir dores, o goleiro afirmou que recebe as manifestações como incentivo. “Quem veio para torcer aqui para o Vasco vai incentivar do início ao fim. Estou feliz pra caramba, a gente está ganhando, mas não tem nada decidido. A gente tem que voltar focado e ligado, porque é um jogo que não permite vacilo”, concluiu.