Uma competição de robótica marcará, no próximo dia 22 de fevereiro, a abertura da Semana de Sistemas de Informação da Universidade Federal do Acre, em Rio Branco. A programação ocorre das 14h às 18h no Via Verde Shopping e deve reunir centenas de estudantes, entusiastas de tecnologia e visitantes.

Foto: Divulgação
O principal destaque é o 1º Campeonato de Robótica, no formato “Estoura Balões”, em que robôs desenvolvidos pelos próprios alunos disputam provas práticas.
Os protótipos fazem parte de atividades acadêmicas do curso e também estarão em exibição para o público, aproximando a comunidade de temas como automação, sistemas embarcados e Indústria 4.0.
A iniciativa, de acordo com os organizadores, busca incentivar o aprendizado prático e despertar o interesse pela área tecnológica de forma acessível e interativa, além de integrar estudantes de diferentes instituições de ensino superior.
Segundo a organização, a expectativa é apresentar ao público o potencial dos futuros profissionais da área e ampliar a participação da comunidade na programação acadêmica da Ufac. O evento é gratuito e aberto ao público.
Com informações da Assessoria


















