Categorias: Juruá

Acusado de atropelar e matar jovem em Mâncio Lima se apresenta à polícia e nega embriaguez

Por
Sandra Assunção

Um homem identificado como João Vitor, acusado de atropelar a jovem indígena Wendyla Puyanawa, na madrugada dessa quarta-feira, 18, no bairro Guarani, em Mâncio Lima, se apresentou à polícia nesta quinta-feira, 19, acompanhado de um advogado. Ele foi foi interrogado pelo delegado José Albetânio na delegacia do município.

João Vitor alegou que não estaria sob efeito de bebida alcoólica no momento do acidente. Por enquanto, apenas ele prestou depoimento. Mas a polícia vai convocar também o condutor da motocicleta que levava a vítima na garupa e outras pessoas. Logo depois de atropelar a jovem, João se evadiu do local, em seguida caiu em uma vala e deixou o veículo e uma mulher no lugar e novamente fugiu, antes da chegada da Polícia Militar.

“Ele compareceu na delegacia acompanhado do advogado dele, foi interrogado e foi liberado. Amanhã nós temos outras pessoas para serem ouvidas no inquérito policial. Vamos aguardar as perícias que requisitamos para formarmos a nossa convicção”, citou o delegado.

Wendyla Puyanawa, de 17 anos, morreu após uma parada cardíaca no Hospital Abel Pinheiro, em Mâncio Lima, interior do Acre, logo após dar entrada na unidade hospitalar depois do acidente.

Compartilhe
Por
Sandra Assunção