Menu

Acre autoriza internato de estudantes de medicina formados no exterior

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira, 19, a Lei nº 4.775, que autoriza estudantes de medicina formados no exterior a realizarem o internato nos hospitais da rede estadual de saúde do Acre. A norma foi sancionada pelo governador Gladson Cameli (Progressistas) após aprovação pela Assembleia Legislativa. A lei é de autoria do deputado Tio Pablo (PSD).

De acordo com o texto, a lei “permite aos estudantes de medicina formados no exterior que realizem o internato nos hospitais da rede estadual de saúde”. A medida abre a possibilidade para que acadêmicos com formação fora do país possam cumprir a etapa prática obrigatória da graduação em unidades vinculadas ao Estado.

Anúncio

A legislação estabelece ainda que a regulamentação ficará a cargo do Poder Executivo, que terá prazo de até 90 dias para definir os critérios e procedimentos necessários à aplicação da norma. Somente após essa regulamentação é que deverão ser detalhadas as exigências, condições e eventuais requisitos para participação dos estudantes.

A nova lei entrou em vigor na data de sua publicação, em 19 de janeiro de 2026. O texto tem origem no Projeto de Lei nº 49/2025, de autoria do deputado estadual Pablo Bregense (PSD).

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.