Categorias: Juruá

Última noite de Carnaval em Cruzeiro do Sul teve chuva, desfile de blocos e milhares de pessoas na Praça

Por
Sandra Assunção

A chuva no início da noite não impediu milhares de foliões de aproveitarem a última noite de folia em Cruzeiro do Sul. Teve desfile de blocos,famílias, casais, gente bonita, fantasiada, com e sem produção caíram na folia fechando o Carnaval Cultural Magid Almeida com chave de ouro.

Oito blocos com cerca de 400 pessoas desfilaram na chuva mostrando que o amor pelo carnaval supera as adversidades. Associação dos Músicos do Vale do Juruá, Jararacas, Bar do Élio, Malas e Bombas da Paz, Unlock, Sem Nós Sem Festa e Tamo Junto, fizeram bonito mesmo sem competição entre eles.

O presidente do bloco Malas e Bombas, Theo Lins ressaltou a estrutura deste ano. “Já faz 10 anos que organizo o bloco, mas este ano ficou ainda melhor com o apoio da Prefeitura de Cruzeiro do Sul. Está tudo maravilhoso”

A foliã Jarmila Araújo, diz que a chuva não atrapalha a festa. “Estou gostando muito do carnaval este ano e essa chuva fecha tudo com chave de ouro . Está muito organizado e com bastante segurança, a gente fica já com saudade e esperando o do próximo ano”, destacou.

Depois que a chuva passou, a animação do público só aumentou. O prefeito Zequinha Lima, disse que todas as expectativas foram superadas. “ É uma grande festa com a melhor estrutura, os melhores artistas e toda a segurança necessária. Nem a chuva impediu as pessoas de virem para a praça se divertir neste carnaval 2026”, citou o prefeito Zequinha Lima.

Empreendedores comemoram vendas e apoio

Um dos grandes destaques do Carnaval Cultural Magid Almeida 2026 foi a movimentação econômica. Mais de 80 empreendedores — entre barracas de bebidas, trailers de alimentação e vendedores ambulantes — participaram do evento, gerando renda e fortalecendo o comércio local.

Raiane Araújo, que trabalhou com venda de bebidas, avaliou o resultado como extremamente positivo com faturamento de R$ 20 mil. “Durante as quatro noites foi ótimo o movimento. A organização está de parabéns, tanto a Prefeitura quanto a segurança. Isso faz toda a diferença para a gente que está trabalhando”, destacou.

Angélica Oliveira também comemorou os resultados. Ela levou para o carnaval o Açaí do rio Croa, produto cultivado pela família há mais de 10 anos, além de bebidas artesanais como batida de coco. “A gente foi muito bem apoiado. Trabalhamos com tranquilidade, tivemos suporte e conseguimos ótimas vendas. Estou muito feliz com o resultado e com o incentivo dado aos empreendedores”, afirmou.

Compartilhe
Por
Sandra Assunção