Menu

Suspeitos de estupro coletivo, jogadores do Vasco AC passam por audiência de custódia

Foto: Davi Sahid
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os jogadores Alex Pires Bastos Júnior, conhecido como “Lequinho”, Brian Peixoto Henrique e Mateus Azevedo da Silva, chamado de “Manga”, suspeitos de envolvimento em um caso de estupro coletivo em Rio Branco, passarão ainda nesta quarta-feira (18) por audiência de custódia na Vara das Garantias, no Fórum Criminal da capital.

Os três atletas da Associação Desportiva Vasco da Gama (AC) tiveram prisão temporária decretada e estavam na condição de foragidos, mas se apresentaram acompanhados de advogados na Delegacia de Flagrantes (Defla) e na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), onde prestaram depoimento e permaneceram detidos. Eles negaram participação no crime atribuído a eles e a Érick Luiz Cerpa dos Santos, que teve prisão preventiva decretada no domingo.

Anúncio

A defesa dos jogadores afirmou acreditar que os atletas poderão ser liberados mediante medidas cautelares, disseram os advogados Robson Aguiar e Etevaldo Santana, que atuam no caso.

Segundo a defesa, caso haja liberação, os jogadores ainda poderão atuar na partida contra o Velo Clube (SP), válida pela Copa do Brasil, marcada para esta quinta-feira (19), em Rio Branco. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.