Categorias: Cotidiano

“Por milímetros”: flanelinha sobrevive após ser esfaqueado no pescoço

Por
Antônio Malvadeza

O flanelinha Reinaldo Pacheco dos Santos, que vive em situação de rua, ficou gravemente ferido após sofrer uma tentativa de latrocínio na manhã desta quarta-feira (18), na região do bairro Bosque, em Rio Branco. O crime ocorreu nas proximidades da agência da Caixa Econômica Federal.

Segundo informações repassadas à polícia, Reinaldo foi abordado por Alan Alberto da Silva Cordoba, que exigiu a mochila que ele carregava. A vítima teria se recusado a entregar o pertence e acabou atingida por golpes de faca no pescoço e em um dos braços.

Mesmo ferido, Reinaldo conseguiu chegar ao Pronto-Socorro do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (HUERB), onde recebeu atendimento médico. Conforme relato da vítima, o médico afirmou que ele teve sorte, já que a lâmina não atingiu a jugular por poucos milímetros.

Uma guarnição do 1º Batalhão da Polícia Militar foi acionada e realizou buscas na região. O suspeito foi localizado e preso quando chegava à entrada do bairro Papouco, onde, segundo a polícia, pretendia se esconder. Ele foi conduzido à Delegacia de Flagrantes (Defla) e autuado por tentativa de latrocínio.

Durante depoimento, Reinaldo afirmou que trabalha e ganha a vida como flanelinha e lamentou a perda da sua mochila continha todos os seus pertences, incluindo uma muda de roupa, itens de higiene pessoal e dinheiro que ele guardava para comprar comida por pelo menos dois dias. Os pertences roubados não foram recuperados até o momento.

Compartilhe
Por
Antônio Malvadeza