Menu

“Por milímetros”: flanelinha sobrevive após ser esfaqueado no pescoço

Foto ilustrativa/ Reprodução
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O flanelinha Reinaldo Pacheco dos Santos, que vive em situação de rua, ficou gravemente ferido após sofrer uma tentativa de latrocínio na manhã desta quarta-feira (18), na região do bairro Bosque, em Rio Branco. O crime ocorreu nas proximidades da agência da Caixa Econômica Federal.

Segundo informações repassadas à polícia, Reinaldo foi abordado por Alan Alberto da Silva Cordoba, que exigiu a mochila que ele carregava. A vítima teria se recusado a entregar o pertence e acabou atingida por golpes de faca no pescoço e em um dos braços.

Anúncio

Mesmo ferido, Reinaldo conseguiu chegar ao Pronto-Socorro do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (HUERB), onde recebeu atendimento médico. Conforme relato da vítima, o médico afirmou que ele teve sorte, já que a lâmina não atingiu a jugular por poucos milímetros.

Uma guarnição do 1º Batalhão da Polícia Militar foi acionada e realizou buscas na região. O suspeito foi localizado e preso quando chegava à entrada do bairro Papouco, onde, segundo a polícia, pretendia se esconder. Ele foi conduzido à Delegacia de Flagrantes (Defla) e autuado por tentativa de latrocínio.

Durante depoimento, Reinaldo afirmou que trabalha e ganha a vida como flanelinha e lamentou a perda da sua mochila continha todos os seus pertences, incluindo uma muda de roupa, itens de higiene pessoal e dinheiro que ele guardava para comprar comida por pelo menos dois dias. Os pertences roubados não foram recuperados até o momento.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.