Menu

Polêmica do Carnaval vira trend e políticos do Acre reagem com “Família em Conserva”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A polêmica envolvendo a ala “Conservadores em conserva”, apresentada no desfile da escola de samba Acadêmicos de Niterói no Carnaval do Rio de Janeiro, que homenageou o presidente Lula (PT), repercutiu também no Acre e motivou publicações de políticos locais que aderiram à trend “Família em Conserva” nas redes sociais.

No estado, um dos principais nomes a entrar no movimento foi o prefeito de Rio Branco e pré-candidato ao governo do Acre, Tião Bocalom (PP). O gestor publicou uma montagem com a própria família dentro de uma “lata de conserva”, em referência direta ao tema que gerou reações de políticos de direita em todo o país. Em seguida, Bocalom fez uma nova publicação, desta vez ao lado do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro e apontado como pré-candidato à Presidência da República em 2026.

Anúncio

“Sou direita desde a época do Arena! Estamos enlatados com Flávio Bolsonaro”, escreveu o prefeito na legenda.

Foto: Instagram/reprodução

Outro político acreano que também participou da trend foi o deputado estadual Arlenilson Cunha (PL), que compartilhou uma montagem semelhante com uma foto de sua família e usou a publicação para reforçar um discurso de valores conservadores e religiosos.

Foto: Instagram/reprodução

“Ser chefe de família, no sentido pleno da palavra, é assumir a responsabilidade de guiar o próprio destino, se posicionar frente aos desafios impostos e influenciar aqueles que estão sob o nosso teto. Por isso afirmo em alto e bom tom: eu e minha casa servimos ao Senhor!”, publicou o parlamentar.

Já o presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, vereador Joabe Lira (União Brasil), também aderiu ao movimento e postou uma montagem com a imagem de sua família. Na legenda, o vereador destacou o que chamou de defesa da família e da fé.

Foto: Instagram/reprodução

“Família não é descartável. É compromisso, cuidado e presença. Escolhemos preservar o que é essencial: amor, respeito, união e fé”, escreveu.

A trend “Família em Conserva” ganhou força após o desfile e passou a ser utilizada por lideranças conservadoras como forma de resposta ao que consideraram uma provocação ideológica na Sapucaí. No Acre, as postagens seguiram o mesmo tom nacional, reforçando discursos ligados à família, religião e identidade política de direita.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.