Menu

Juiz mantém prisão temporária de atletas suspeitos de estupro e Vasco perde titulares na Copa do Brasil

Foto: Davi Sahid/ac24horas
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O juiz Gustavo Sirene, da Vara das Garantias, manteve a prisão temporária dos jogadores Alex Pires Bastos Júnior, conhecido como “Lequinho”, Brian Peixoto Henrique e Lucas Azevedo da Silva, o “Manga”, durante audiência de custódia realizada na tarde desta quarta-feira (18) em Rio Branco. A decisão afeta diretamente a equipe do Vasco da Gama AC, que terá desfalques na partida desta quinta-feira pela Copa do Brasil.

Com a manutenção da prisão dos três atletas, o clube acreano ficará sem quatro titulares, já que o atacante Erick Luiz Serpa dos Santos teve a prisão preventiva decretada no domingo. O grupo é investigado por suspeita de estupro coletivo contra duas jovens, crime que teria ocorrido no alojamento do clube na última sexta-feira (13).

Anúncio

Durante a audiência de custódia, os jogadores prestaram depoimento de forma individual e negaram participação no crime. A sessão tratou apenas da legalidade da prisão, sem análise do mérito do caso. Após manifestação favorável da promotora de Justiça Diana Pimentel, o magistrado decidiu manter a custódia temporária.

Após o encerramento da audiência, Lequinho, Brian e Manga foram encaminhados ao presídio, onde permanecerão à disposição da Justiça. A defesa informou que pretende recorrer da decisão.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.