Menu

Jovem que atropelou e matou pastor tem liberdade provisória concedida

Imagem: reprodução/TV 5
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O juiz da Vara Estadual das Garantias concedeu liberdade provisória a Bruno Eduardo Lima da Silva, de 18 anos, condutor da motocicleta envolvida no atropelamento que resultou na morte de Leonildo Ferreira de Souza, de 65 anos. A decisão foi tomada durante audiência de custódia realizada na segunda-feira (data não informada) no Fórum Criminal de Rio Branco. A informação foi divulgada pela reportagem da TV 5 nesta quarta-feira, 18.

O acidente ocorreu na manhã do último domingo, na Estrada do Calafate. Segundo as informações apuradas, a vítima — um pastor evangélico — havia saído da Igreja Assembleia de Deus e tentava atravessar a via no momento em que foi atingida pela motocicleta.

Anúncio

Bruno Eduardo foi preso ainda na manhã do acidente. De acordo com a polícia, ele não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Após ser socorrido, o jovem foi conduzido à delegacia, onde acabou indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

O fundamento da decisão judicial que concedeu a liberdade provisória não foi divulgado pelo Tribunal de Justiça do Acre.

Medidas cautelares e prazo para conclusão do inquérito

Apesar de ter sido colocado em liberdade, o acusado deverá cumprir medidas cautelares determinadas pela Justiça, que não foram detalhadas.

A Polícia Civil tem o prazo de 10 dias para concluir o inquérito que apura as circunstâncias do atropelamento. O caso segue sob investigação.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.