O homem encontrado morto na manhã desta terça-feira (18) às margens da BR-317, nas proximidades da localidade do Araxá, em Xapuri, foi identificado como Antônio Gregório Martins, de 75 anos. Ele estava apenas de cueca e apresentava sinais de atropelamento.
A identificação foi realizada por peritos do Instituto de Identificação Criminal. Com a confirmação, a Polícia Civil de Xapuri iniciou investigação para apurar as circunstâncias da morte e tentar identificar o responsável pelo atropelamento.
De acordo com informações preliminares, Antônio Gregório era natural de outro estado e estava morando de favor na casa de amigos na região da BR-317. Na noite de segunda-feira (16), ele teria passado várias horas consumindo bebidas alcoólicas em um bar próximo e não retornou para o local onde estava hospedado.
A polícia considera estranho o fato de a vítima estar vestindo apenas cueca no momento em que foi encontrada. O corpo permanece no Instituto Médico Legal (IML) de Rio Branco e ainda não foi reclamado por familiares. A polícia tenta localizar parentes para providenciar a liberação do corpo.
Conforme procedimento padrão, o prazo para retirada do corpo é de 15 dias. Caso não haja manifestação de familiares, o sepultamento será realizado em cemitério público, com custos sob responsabilidade do município.