Destaque 1

Carnaval no Acre reúne mais de 64 mil pessoas e tem poucas ocorrências policiais

Por
Rebeca Martins

As cinco noites de carnaval no Acre reuniram mais de 64 mil pessoas e registraram baixo número de ocorrências, segundo balanço divulgado nesta quarta-feira (18) pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). Somente em Rio Branco, a estimativa da prefeitura aponta 64.035 participantes ao longo do evento, com 18.230 pessoas presentes na última noite de programação.

O secretário adjunto de Segurança Pública, Evandro Bezerra, atribuiu o resultado ao planejamento integrado das instituições. “Realizamos um planejamento integrado com todas as instituições envolvidas, reforçamos o efetivo e atuamos de forma preventiva”.

Foto: cedida

Durante o período, a Polícia Militar empregou 1.372 policiais, com registro de 18 conduções de adultos e quatro de adolescentes. Também houve ocorrências pontuais de cumprimento de mandado de prisão, desacato, ameaça, furtos, roubos, porte de arma branca e tráfico de drogas. O Corpo de Bombeiros realizou 28 atendimentos, com atuação de 44 militares em suporte pré-hospitalar e ações preventivas.

O Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) mobilizou 60 servidores e identificou 20 monitorados que não estavam trabalhando e três em atividade laboral. Ao todo, 22 foram abordados e orientados a deixar o evento, além de nove casos de monitorados em situação de vulnerabilidade social.

As ações de trânsito, com apoio do Detran, BPTran e RBTrans, resultaram em 1.363 abordagens e 1.226 testes de bafômetro. Foram registradas 91 autuações por embriaguez e 42 por condução sem habilitação. Não houve registro de morte no trânsito durante o Carnaval, mas foram contabilizados oito sinistros com vítimas, somando 16 pessoas feridas, além de seis ocorrências sem vítimas e 42 veículos removidos.

Com informações Agencia de Noticias

Compartilhe
Por
Rebeca Martins