Região Norte

Carnaval na UTI neonatal: bebês internados em Belém participam de ação especial no Hospital Abelardo Santos

Por
Terezinha Moreira

Bebês recém-nascidos internados no Hospital Regional Dr. Abelardo Santos (HRAS), em Belém, participaram de uma ação especial de Carnaval nesta terça-feira (17). Os pequenos foram vestidos com fantasias carnavalescas adaptadas, em uma iniciativa que levou leveza e emoção às famílias.

As roupas foram confeccionadas respeitando todos os protocolos de segurança, conforto e controle de infecção hospitalar. Após a atividade, as mães puderam levar as fantasias para casa como lembrança do momento.

De acordo com o HRAS, a unidade realiza mais de cinco mil partos por ano. Parte dos recém-nascidos necessita permanecer internada por um período, seja para ganho de peso ou acompanhamento clínico antes de receber alta.

A ação foi idealizada pela equipe de Terapia Ocupacional do hospital, com o objetivo de humanizar o ambiente hospitalar e fortalecer o vínculo entre mães e bebês durante o período de internação.

Compartilhe
Por
Terezinha Moreira