A influenciadora acreana Rogéria Rocha publicou um vídeo nas redes sociais nesta terça-feira (17) com críticas ao desfile da Acadêmicos do Tuiuti na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, e associou a apresentação a uma suposta “zombaria” contra cristãos e famílias conservadoras.
Logo no início do conteúdo, Rogéria direciona a mensagem apenas ao público cristão. “Se você não é cristão, esse vídeo não é para você”, afirma. Em seguida, ela diz que a escola de samba teria homenageado o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e, ao mesmo tempo, desrespeitado a fé religiosa ao colocar uma ala representando a “família” em grandes estruturas que lembravam latas de conserva.
No vídeo, a influenciadora também faz uma comparação histórica com a popularização do termo “Jesus Freak” nos Estados Unidos, na década de 1960, utilizado inicialmente como forma de insulto a jovens hippies convertidos ao cristianismo. Segundo ela, o termo acabou sendo adotado pelos próprios fiéis como símbolo de coragem e identidade religiosa.
A partir dessa analogia, Rogéria afirma que, apesar da intenção de constranger famílias conservadoras, a imagem da “conserva” teria efeito contrário. “É uma honra viver ‘em conserva’, ou como você quiser chamar. Nós manteremos nossos princípios como família, que é o maior projeto de Deus na terra”, diz.
Na parte final, a acreana critica o uso de dinheiro público no Carnaval e relaciona o episódio ao governo federal. “Agora, essa palhaçada toda foi feita com dinheiro público. Dinheiro meu, dinheiro seu. Agora, se você se diz cristão e apoia esse tipo de governo, repense”, conclui.
Veja o vídeo:


















