Menu

Agora conservadora, influenciadora acreana critica escola de samba do RJ

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A influenciadora acreana Rogéria Rocha publicou um vídeo nas redes sociais nesta terça-feira (17) com críticas ao desfile da Acadêmicos do Tuiuti na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, e associou a apresentação a uma suposta “zombaria” contra cristãos e famílias conservadoras.

Logo no início do conteúdo, Rogéria direciona a mensagem apenas ao público cristão. “Se você não é cristão, esse vídeo não é para você”, afirma. Em seguida, ela diz que a escola de samba teria homenageado o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e, ao mesmo tempo, desrespeitado a fé religiosa ao colocar uma ala representando a “família” em grandes estruturas que lembravam latas de conserva.

Anúncio

No vídeo, a influenciadora também faz uma comparação histórica com a popularização do termo “Jesus Freak” nos Estados Unidos, na década de 1960, utilizado inicialmente como forma de insulto a jovens hippies convertidos ao cristianismo. Segundo ela, o termo acabou sendo adotado pelos próprios fiéis como símbolo de coragem e identidade religiosa.

A partir dessa analogia, Rogéria afirma que, apesar da intenção de constranger famílias conservadoras, a imagem da “conserva” teria efeito contrário. “É uma honra viver ‘em conserva’, ou como você quiser chamar. Nós manteremos nossos princípios como família, que é o maior projeto de Deus na terra”, diz.

Na parte final, a acreana critica o uso de dinheiro público no Carnaval e relaciona o episódio ao governo federal. “Agora, essa palhaçada toda foi feita com dinheiro público. Dinheiro meu, dinheiro seu. Agora, se você se diz cristão e apoia esse tipo de governo, repense”, conclui.

Veja o vídeo:

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.