Acre

Público opina após cancelamento do desfile de blocos

Por
Lucas Vitor

A chuva que se intensificou na noite desta segunda-feira, 16, em Rio Branco, provocou o adiamento do Concurso de Blocos do Carnaval Folia, Tradição e Alegria 2026 para terça-feira (17). Apenas a Unidos do Fuxico conseguiu se apresentar. Já a Sambase e o Bloco 6 é D+ não desfilaram. Na Avenida Getúlio Vargas, o sentimento do público oscilou entre frustração e compreensão.

Simon Sales resumiu o sentimento de quem chegou à avenida com expectativa de assistir às apresentações. “Eu não sei o motivo porque eles cancelaram, mas a gente tá decepcionado porque a gente chegou agora, né? Querendo ver e não vai ver nada. É, se eles têm os motivos deles, a gente se respeita, né? Mas eu acredito que eles têm maquiagem, têm todos os aparatos, né? Acho que com chuva não tem como, né?”, afirmou.

Apesar da decepção, Simon reconheceu o esforço das equipes. “Eu acredito que a equipe toda se prepara, né? E acho que eles querem entregar a melhor apresentação que eles podem, né? E quando ocorre algum imprevisto, para não entregar algo de qualquer jeito, né? A melhor decisão é cancelar, né?”, reforçou

Já Mário Lima, morador do Residencial Mariana, considerou a decisão acertada. “Eu acho o argumento muito correto, porque com chuva não dá, fica complicado. É ruim para os blocos, é ruim para quem está assistindo. Eu acho que sim, tem que cancelar em outro momento, mais propício, com tempo melhor, fazer o desfile”, observou.

Entre integrantes da própria festa, a avaliação também levou em conta a estrutura dos carros e fantasias. Ariana Mello, da comissão de frente da Unidos do Fuxico, explicou: “Dependendo de como estaria a estrutura, né? Porque como choveu, tipo, tem carro alegórico que tem parte de eletricidade, né? Tem isopor, às vezes tem papel. Então, dependendo de como estaria a estrutura, sim ou não, né? Depende muito”, explicou.

Sobre o desfile já realizado por sua agremiação, ela detalhou: “O nosso caso já foi diferente, né? Quando a gente iniciou, não estava chovendo. Aí veio chover já quando a gente estava apresentando. Então, a gente tem que continuar o show, né? Mas, eu acho assim, se a gente fosse ver se ia prejudicar a apresentação, acho que a gente também não apresentaria hoje”, destacou.

Ariana afirmou ainda que a chuva não comprometeu de forma significativa a apresentação do bloco. “Não, o nosso não. Porque já pegou metade da nossa apresentação. Então, as coisas de molhar já tinham passado a metade. Então, o restante não molhou tanto. Molhou, mas não foi tão significativo. Quando a gente terminou, aí choveu mais forte”, salientou.

Nem todos, porém, concordaram com o adiamento. O professor Dário Lopes avaliou que a precipitação não justificava a suspensão. “Eu acho que esse sereno que deu não era para ter cancelado o desfile. Hoje eu vim assistir o desfile, foi cancelado. Infelizmente, vou ter que ir embora”, relatou.

Assista ao vídeo:

Compartilhe
Por
Lucas Vitor