Menu

Público opina após cancelamento do desfile de blocos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A chuva que se intensificou na noite desta segunda-feira, 16, em Rio Branco, provocou o adiamento do Concurso de Blocos do Carnaval Folia, Tradição e Alegria 2026 para terça-feira (17). Apenas a Unidos do Fuxico conseguiu se apresentar. Já a Sambase e o Bloco 6 é D+ não desfilaram. Na Avenida Getúlio Vargas, o sentimento do público oscilou entre frustração e compreensão.

Simon Sales resumiu o sentimento de quem chegou à avenida com expectativa de assistir às apresentações. “Eu não sei o motivo porque eles cancelaram, mas a gente tá decepcionado porque a gente chegou agora, né? Querendo ver e não vai ver nada. É, se eles têm os motivos deles, a gente se respeita, né? Mas eu acredito que eles têm maquiagem, têm todos os aparatos, né? Acho que com chuva não tem como, né?”, afirmou.

Anúncio

Apesar da decepção, Simon reconheceu o esforço das equipes. “Eu acredito que a equipe toda se prepara, né? E acho que eles querem entregar a melhor apresentação que eles podem, né? E quando ocorre algum imprevisto, para não entregar algo de qualquer jeito, né? A melhor decisão é cancelar, né?”, reforçou

Já Mário Lima, morador do Residencial Mariana, considerou a decisão acertada. “Eu acho o argumento muito correto, porque com chuva não dá, fica complicado. É ruim para os blocos, é ruim para quem está assistindo. Eu acho que sim, tem que cancelar em outro momento, mais propício, com tempo melhor, fazer o desfile”, observou.

Entre integrantes da própria festa, a avaliação também levou em conta a estrutura dos carros e fantasias. Ariana Mello, da comissão de frente da Unidos do Fuxico, explicou: “Dependendo de como estaria a estrutura, né? Porque como choveu, tipo, tem carro alegórico que tem parte de eletricidade, né? Tem isopor, às vezes tem papel. Então, dependendo de como estaria a estrutura, sim ou não, né? Depende muito”, explicou.

Sobre o desfile já realizado por sua agremiação, ela detalhou: “O nosso caso já foi diferente, né? Quando a gente iniciou, não estava chovendo. Aí veio chover já quando a gente estava apresentando. Então, a gente tem que continuar o show, né? Mas, eu acho assim, se a gente fosse ver se ia prejudicar a apresentação, acho que a gente também não apresentaria hoje”, destacou.

Ariana afirmou ainda que a chuva não comprometeu de forma significativa a apresentação do bloco. “Não, o nosso não. Porque já pegou metade da nossa apresentação. Então, as coisas de molhar já tinham passado a metade. Então, o restante não molhou tanto. Molhou, mas não foi tão significativo. Quando a gente terminou, aí choveu mais forte”, salientou.

Nem todos, porém, concordaram com o adiamento. O professor Dário Lopes avaliou que a precipitação não justificava a suspensão. “Eu acho que esse sereno que deu não era para ter cancelado o desfile. Hoje eu vim assistir o desfile, foi cancelado. Infelizmente, vou ter que ir embora”, relatou.

Assista ao vídeo:

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.