Categorias: Política

Morre Renato Rabelo, ex-presidente nacional e dirigente comunista, PCdoB do AC lamenta

Por
Rebeca Martins

O Comitê Estadual do Partido Comunista do Brasil no Acre (PCdoB/AC) divulgou nota de pesar neste domingo (15) pelo falecimento de Renato Rabelo aos 83 anos, dirigente histórico comunista e presidente nacional do partido entre 2001 e 2015.

Na nota, o partido destacou a trajetória política de Renato Rabelo e afirmou que sua atuação teve impacto na luta democrática e popular no Brasil. “Renato dedicou sua vida à construção de um Brasil soberano, socialmente justo e comprometido com o desenvolvimento nacional”.

O comitê acreano também ressaltou o posicionamento do ex-presidente do partido em defesa da Amazônia e de um modelo de desenvolvimento sustentável. Renato defendia a região como patrimônio estratégico e entendia que ela deveria ser valorizada com respeito aos povos tradicionais, à biodiversidade e à soberania nacional.

“O Comitê Estadual do Partido Comunista do Brasil – PCdoB/Acre manifesta, com profundo pesar, o falecimento de Renato Rabelo”, diz o texto, que também destaca que a defesa da Amazônia feita por ele permanece como legado para os militantes do partido.

Compartilhe
Por
Rebeca Martins