Menu

Morre Renato Rabelo, ex-presidente nacional e dirigente comunista, PCdoB do AC lamenta

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Comitê Estadual do Partido Comunista do Brasil no Acre (PCdoB/AC) divulgou nota de pesar neste domingo (15) pelo falecimento de Renato Rabelo aos 83 anos, dirigente histórico comunista e presidente nacional do partido entre 2001 e 2015.

Na nota, o partido destacou a trajetória política de Renato Rabelo e afirmou que sua atuação teve impacto na luta democrática e popular no Brasil. “Renato dedicou sua vida à construção de um Brasil soberano, socialmente justo e comprometido com o desenvolvimento nacional”.

Anúncio

O comitê acreano também ressaltou o posicionamento do ex-presidente do partido em defesa da Amazônia e de um modelo de desenvolvimento sustentável. Renato defendia a região como patrimônio estratégico e entendia que ela deveria ser valorizada com respeito aos povos tradicionais, à biodiversidade e à soberania nacional.

“O Comitê Estadual do Partido Comunista do Brasil – PCdoB/Acre manifesta, com profundo pesar, o falecimento de Renato Rabelo”, diz o texto, que também destaca que a defesa da Amazônia feita por ele permanece como legado para os militantes do partido.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.