Menu

Ação do Tático do 2º Batalhão resulta em prisão por porte ilegal de arma

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma ação dos Policiais Militares do Tático do 2º Batalhão resultou na prisão de Francisco da Silva Gomes, de 29 anos, por porte ilegal de arma de fogo e porte de arma branca na noite deste sábado (14), na Rua do Passeio, bairro Taquari, no Segundo Distrito de Rio Branco.

Durante patrulhamento de rotina, a guarnição identificou o homem em comportamento suspeito. Ao notar a aproximação da viatura, ele acelerou o passo e desobedeceu à ordem de parada, correndo para dentro de um terreno em direção a uma residência.

Anúncio

No acompanhamento, o suspeito retirou uma faca da cintura e a lançou ao chão, levantando as mãos e se rendendo logo depois. Na revista pessoal, os militares não encontraram outros objetos ilícitos.
Ao ser questionado sobre o imóvel, informou que pertencia à sua avó. Como a porta estava aberta, os policiais visualizaram sobre um sofá uma escopeta calibre .28 e três cartuchos intactos. O material foi apreendido e o homem recebeu voz de prisão.

Conduzido à Delegacia de Flagrantes, ele declarou que mantinha a arma e a faca para defesa pessoal, alegando ter sido ameaçado por integrantes de facção criminosa na região. Na unidade policial, também foi verificado que possui passagens anteriores por roubo e furto.

Após os procedimentos, ficou à disposição da Justiça.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.