Uma ação dos Policiais Militares do Tático do 2º Batalhão resultou na prisão de Francisco da Silva Gomes, de 29 anos, por porte ilegal de arma de fogo e porte de arma branca na noite deste sábado (14), na Rua do Passeio, bairro Taquari, no Segundo Distrito de Rio Branco.
Durante patrulhamento de rotina, a guarnição identificou o homem em comportamento suspeito. Ao notar a aproximação da viatura, ele acelerou o passo e desobedeceu à ordem de parada, correndo para dentro de um terreno em direção a uma residência.

No acompanhamento, o suspeito retirou uma faca da cintura e a lançou ao chão, levantando as mãos e se rendendo logo depois. Na revista pessoal, os militares não encontraram outros objetos ilícitos.
Ao ser questionado sobre o imóvel, informou que pertencia à sua avó. Como a porta estava aberta, os policiais visualizaram sobre um sofá uma escopeta calibre .28 e três cartuchos intactos. O material foi apreendido e o homem recebeu voz de prisão.
Conduzido à Delegacia de Flagrantes, ele declarou que mantinha a arma e a faca para defesa pessoal, alegando ter sido ameaçado por integrantes de facção criminosa na região. Na unidade policial, também foi verificado que possui passagens anteriores por roubo e furto.
Após os procedimentos, ficou à disposição da Justiça.


















