Neste sábado, 14, a Polícia Civil de Cruzeiro do Sul apreendeu o adolescente E.C.S.S., acusado de participação em um assalto ocorrido na sexta-feira, 13, em uma empresa de atacado na Avenida Copacabana. Outro autor,Amilson, 32 anos, já havia sido preso pelo Grupo Especial de Fronteira- Fronteira- Gefron, na Operação pré-carnaval horas depois do crime.
Usando armas de fogo, quatro homens armados invadiram o estabelecimento comercial, rendendo funcionários. Enquanto três autores ingressaram no comércio, um quarto permaneceu no interior do veículo com o motorista rendido. Eles levaram aparelhos celulares de funcionários e do próprio estabelecimento, além de objetos pessoais e dinheiro em espécie.
Em seguida, a Polícia Civil, por meio do NEPATRI, iniciou investigação com análise de dados, cruzamento de informações e diligências que possibilitaram a identificação de todos os envolvidos na ação criminosa em menos de 24 horas.
“A atuação rápida e estratégica da Polícia Civil reforça a importância da investigação especializada no enfrentamento aos crimes patrimoniais na região do Juruá”, cita a PC.
Outros dois acusados seguem soltos.