Menu

PF deflagra Operação Rastro Financeiro e investiga fraudes contra clientes da Caixa

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (13) a Operação Rastro Financeiro, em Macapá (AP), para apurar um esquema de fraudes bancárias contra clientes da Caixa Econômica Federal. Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão nos bairros Buritizal, Novo Horizonte e Trem.

De acordo com as investigações, o grupo suspeito obtinha dados bancários de forma ilegal e realizava transferências, pagamentos e outras movimentações sem autorização dos correntistas.

Anúncio

Embora os clientes tenham sido as vítimas diretas, o prejuízo financeiro foi ressarcido pela Caixa, que assumiu os valores subtraídos das contas.

A operação tem como objetivo reunir novas provas, identificar outros possíveis envolvidos e desarticular o esquema criminoso. Segundo a Polícia Federal, os investigados poderão responder por fraude bancária, crime cuja pena pode chegar a nove anos de prisão, além de multa.

As apurações seguem em andamento, e novas fases da operação não estão descartadas. O caso tramita sob sigilo para não comprometer a coleta de provas.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.