Juruá

Carnaval de Cruzeiro do Sul começa neste sábado com corrida à fantasia; veja a programação

Por
Sandra Assunção

O carnaval de Cruzeiro do Sul terá um início diferenciado neste sábado, 14, com a corrida “Cruzeiro Fantasy Run”. O evento que tem 300 inscritos terá início às 16h30 com a corrida infantil e segue às 17h com a prova adulta de 5 quilômetros. A largada e a chegada da Corrida ocorrerão em frente à Catedral Nossa Senhora da Glória, com percurso pela Estrada da Variante.A prova contará com pontos de hidratação, atendimento médico, equipe de apoio e cronometragem eletrônica, além de um kit festa para os inscritos. Na chegada na Praça ós participantes já entram na folia.

Os inscritos terão número de peito com chip de cronometragem. A organização destaca que quem não conseguiu se inscrever,pode participar de forma recreativa, a chamada “pipoca”, também com fantasias.Haverá premiação para os três primeiros colocados dos 5 km, masculino e feminino, além da corrida Kids, que acontece antes da largada principal. Também haverá premiação para a melhor fantasia, incluindo participantes inscritos e pipoca.

Da pista para a folia

Após a corrida, o palco de 13×14 será comandado por DJ Cleudo. As 20h o prefeito Zequinha Lima abre Oficial do Carnaval 2026 e a Realeza se apresenta. Depois o Grupo de Dança Explosão de Ritmos faz sua apresentação seguida pela Banda Oficial do Carnaval composta por Vanete Lima, José Nielson,

Cleyce Santana e Theo Lins, que toca até as 3h da manhã. O palco receberá, em média, 25 artistas locais em cada noite de carnaval.

Verificação final

O Prefeito Zequinha Lima verificou na noite desta sexta-feira, 13,os últimos preparativos do Carnaval, entregou as faixas da Realeza e acompanhou a passagem de som.

Francisco Charliton destacou a felicidade de ser eleito Rei do Carnaval.” Venho participando do carnaval há muito tempo e ganhar como representante do carnaval, rei do carnaval esse ano, é muito importante para mim. Eu pretendo entregar o meu melhor para as pessoas, para o carnaval da nossa cidade”.

A Rainha do Carnaval, Nayra Abdallah, disse que está ansiosa pelo início do evento.

“Eu me sinto muito grata e pretendo representar o Carnaval e principalmente as mulheres cruzeirenses com muita alegria, muita dança, muito carinho e muita gratidão “.

A Rainha da Adversidade, Islan Costa, o Carnaval, diz que este será o maior carnaval de Cruzeiro do Sul.”Eu vejo o carnaval como uma forma de diversão, alegria e pretendo representar o carnaval com animação, mostrando as pessoas, encorajando elas a participarem também deste carnaval que será o maior do meu “, disse Islan.

Veja a programação completa do Carnaval 2026 de Cruzeiro do Sul:

14 de fevereiro (sábado)

* 16h às 19h – Corrida Cruzeiro Fantasy Run – saída da Praça Orleir Cameli.

* 16h às 20h – DJ Cleudo

* 20h – Abertura Oficial do Carnaval 2026

* 20h – Apresentação da Realeza 2026

* 20h às 20h30 – Grupo de Dança Explosão de Ritmos

* 20h30 às 3h – Banda Oficial do Carnaval 2026 (Vanete Lima, José Nielson,Cleyce Santana e Theo Lins)

15 de fevereiro (domingo)

Desfile de 4 Blocos

* 15h às 18h – Matinê para Crianças e Idosos

* 15h às 20h – DJ Magnum

* 16h às 16h15 – Grupo de Dança Mistura de Ritmos

* 17h às 17h15 – Grupo de Dança Explosão de Ritmos

* 18h às 20h – Desfile de 4 Blocos Carnavalescos

* 20h às 20h15 – Grupo de Dança Tucumã

* 20h15 às 3h – Banda Oficial do Carnaval 2026 (Vanete Lima, José Nielson,Cleyce Santana e Theo Lins)

16 de fevereiro (segunda-feira)

Desfile de 4 Blocos

* 17h às 20h – DJ André Almeida

* 18h às 20h – Desfile de 4 Blocos Carnavalescos

* 20h às 20h15 – Grupo de Dança Mistura de Ritmos

* 20h15 às 3h – Banda Oficial do Carnaval 2026 (Vanete Lima, José Nielson,Cleyce Santana e Theo Lins)

17 de fevereiro (terça-feira)

Festa de Despedida dos 8 Blocos

* 15h às 18h – Matinê para Crianças e Idosos

* 15h às 20h – DJ Bargado

* 16h às 16h15 – Grupo de Dança Tucumã

* 17h às 17h15 – Cia de Dança Nativu’s Triplo X

* 17h às 18h – Concentração dos Blocos

* 18h às 20h – Desfile dos 8 Blocos Carnavalescos

* 20h às 20h15 – Grupo de Dança Show de Ritmos

* 20h15 às 3h – Banda Oficial do Carnaval 2026 (Vanete Lima, José Nielson,Cleyce Santana e Theo Lins)

 

 

Compartilhe
Por
Sandra Assunção