Menu

Carnaval de Cruzeiro do Sul começa neste sábado com corrida à fantasia; veja a programação

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O carnaval de Cruzeiro do Sul terá um início diferenciado neste sábado, 14, com a corrida “Cruzeiro Fantasy Run”. O evento que tem 300 inscritos terá início às 16h30 com a corrida infantil e segue às 17h com a prova adulta de 5 quilômetros. A largada e a chegada da Corrida ocorrerão em frente à Catedral Nossa Senhora da Glória, com percurso pela Estrada da Variante.A prova contará com pontos de hidratação, atendimento médico, equipe de apoio e cronometragem eletrônica, além de um kit festa para os inscritos. Na chegada na Praça ós participantes já entram na folia.

Anúncio

Os inscritos terão número de peito com chip de cronometragem. A organização destaca que quem não conseguiu se inscrever,pode participar de forma recreativa, a chamada “pipoca”, também com fantasias.Haverá premiação para os três primeiros colocados dos 5 km, masculino e feminino, além da corrida Kids, que acontece antes da largada principal. Também haverá premiação para a melhor fantasia, incluindo participantes inscritos e pipoca.

Da pista para a folia

Após a corrida, o palco de 13×14 será comandado por DJ Cleudo. As 20h o prefeito Zequinha Lima abre Oficial do Carnaval 2026 e a Realeza se apresenta. Depois o Grupo de Dança Explosão de Ritmos faz sua apresentação seguida pela Banda Oficial do Carnaval composta por Vanete Lima, José Nielson,

Cleyce Santana e Theo Lins, que toca até as 3h da manhã. O palco receberá, em média, 25 artistas locais em cada noite de carnaval.

Verificação final

O Prefeito Zequinha Lima verificou na noite desta sexta-feira, 13,os últimos preparativos do Carnaval, entregou as faixas da Realeza e acompanhou a passagem de som.

Francisco Charliton destacou a felicidade de ser eleito Rei do Carnaval.” Venho participando do carnaval há muito tempo e ganhar como representante do carnaval, rei do carnaval esse ano, é muito importante para mim. Eu pretendo entregar o meu melhor para as pessoas, para o carnaval da nossa cidade”.

A Rainha do Carnaval, Nayra Abdallah, disse que está ansiosa pelo início do evento.

“Eu me sinto muito grata e pretendo representar o Carnaval e principalmente as mulheres cruzeirenses com muita alegria, muita dança, muito carinho e muita gratidão “.

A Rainha da Adversidade, Islan Costa, o Carnaval, diz que este será o maior carnaval de Cruzeiro do Sul.”Eu vejo o carnaval como uma forma de diversão, alegria e pretendo representar o carnaval com animação, mostrando as pessoas, encorajando elas a participarem também deste carnaval que será o maior do meu “, disse Islan.

Veja a programação completa do Carnaval 2026 de Cruzeiro do Sul:

14 de fevereiro (sábado)

* 16h às 19h – Corrida Cruzeiro Fantasy Run – saída da Praça Orleir Cameli.

* 16h às 20h – DJ Cleudo

* 20h – Abertura Oficial do Carnaval 2026

* 20h – Apresentação da Realeza 2026

* 20h às 20h30 – Grupo de Dança Explosão de Ritmos

* 20h30 às 3h – Banda Oficial do Carnaval 2026 (Vanete Lima, José Nielson,Cleyce Santana e Theo Lins)

15 de fevereiro (domingo)

Desfile de 4 Blocos

* 15h às 18h – Matinê para Crianças e Idosos

* 15h às 20h – DJ Magnum

* 16h às 16h15 – Grupo de Dança Mistura de Ritmos

* 17h às 17h15 – Grupo de Dança Explosão de Ritmos

* 18h às 20h – Desfile de 4 Blocos Carnavalescos

* 20h às 20h15 – Grupo de Dança Tucumã

* 20h15 às 3h – Banda Oficial do Carnaval 2026 (Vanete Lima, José Nielson,Cleyce Santana e Theo Lins)

16 de fevereiro (segunda-feira)

Desfile de 4 Blocos

* 17h às 20h – DJ André Almeida

* 18h às 20h – Desfile de 4 Blocos Carnavalescos

* 20h às 20h15 – Grupo de Dança Mistura de Ritmos

* 20h15 às 3h – Banda Oficial do Carnaval 2026 (Vanete Lima, José Nielson,Cleyce Santana e Theo Lins)

17 de fevereiro (terça-feira)

Festa de Despedida dos 8 Blocos

* 15h às 18h – Matinê para Crianças e Idosos

* 15h às 20h – DJ Bargado

* 16h às 16h15 – Grupo de Dança Tucumã

* 17h às 17h15 – Cia de Dança Nativu’s Triplo X

* 17h às 18h – Concentração dos Blocos

* 18h às 20h – Desfile dos 8 Blocos Carnavalescos

* 20h às 20h15 – Grupo de Dança Show de Ritmos

* 20h15 às 3h – Banda Oficial do Carnaval 2026 (Vanete Lima, José Nielson,Cleyce Santana e Theo Lins)

 

 

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.