Menu

Campanha contra assédio no Carnaval ganha apoio de influencer acreana

Foto: Ascom/TJAC
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A campanha Bloquinho do Respeito, do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), que entra no Carnaval buscando combater o assédio sexual e estimular a proteção de mulheres e crianças, ganhou o apoio especial da digital influencer acreana Jéssica Ingrede.

Já é o terceiro ano que, aderindo ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Justiça acreana realiza a ação educativa. Mas, neste ano a campanha ganhou uma amplitude maior, com mais peças produzidas pela equipe do TJAC, que estão sendo veiculadas desde quarta-feira, 11, na rede social da instituição.

Anúncio

A criadora de conteúdos digitais, que tem mais de 320 mil seguidores, se engajou voluntariamente na ação social do Judiciário. Para Jéssica Ingrede é essencial usar as ferramentas e canais virtuais em defesa de direitos e garantias fundamentais.

A gravação do material com a participação de Jéssica ocorreu nesta sexta-feira, 13. Os crimes registrados nos últimos dias — como feminicídios, estupros e a culpabilização de mulheres vítimas de violência nas redes sociais — apenas reforçam a urgência de enfrentar essas práticas com firmeza. Isso inclui a realização de julgamentos céleres e a promoção de ações educativas, como o “Bloquinho do Respeito”.

Esta edição da campanha teve a parceira da Coordenadoria de Bem-Estar e Saúde (Cobes), da Coordenadoria da Infância e Juventude (Coinj), da Coordenadoria Estadual das Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cosiv) e também da Assessoria de Relações Públicas e Cerimonial (Aspec) do TJAC.

Fonte: Ascom/TJAC

Assista ao vídeo:

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.