A campanha Bloquinho do Respeito, do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), que entra no Carnaval buscando combater o assédio sexual e estimular a proteção de mulheres e crianças, ganhou o apoio especial da digital influencer acreana Jéssica Ingrede.
Já é o terceiro ano que, aderindo ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Justiça acreana realiza a ação educativa. Mas, neste ano a campanha ganhou uma amplitude maior, com mais peças produzidas pela equipe do TJAC, que estão sendo veiculadas desde quarta-feira, 11, na rede social da instituição.
A criadora de conteúdos digitais, que tem mais de 320 mil seguidores, se engajou voluntariamente na ação social do Judiciário. Para Jéssica Ingrede é essencial usar as ferramentas e canais virtuais em defesa de direitos e garantias fundamentais.
A gravação do material com a participação de Jéssica ocorreu nesta sexta-feira, 13. Os crimes registrados nos últimos dias — como feminicídios, estupros e a culpabilização de mulheres vítimas de violência nas redes sociais — apenas reforçam a urgência de enfrentar essas práticas com firmeza. Isso inclui a realização de julgamentos céleres e a promoção de ações educativas, como o “Bloquinho do Respeito”.
Esta edição da campanha teve a parceira da Coordenadoria de Bem-Estar e Saúde (Cobes), da Coordenadoria da Infância e Juventude (Coinj), da Coordenadoria Estadual das Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cosiv) e também da Assessoria de Relações Públicas e Cerimonial (Aspec) do TJAC.
Fonte: Ascom/TJAC
Assista ao vídeo:


















