Menu

500 servidores e plantão permanente: Carnaval tem estrutura reforçada

Foto: Jardy Lopes
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na 2ª noite do carnaval de Rio Branco, o secretário municipal de Cuidados com a Cidade, Tony Roque, concedeu entrevista ao ac24horas neste sábado, 14, e falou sobre o trabalho de limpeza, drenagem, iluminação pública e manutenção dos espaços urbanos durante o período festivo e o inverno amazônico.

Logo no início, o secretário ressaltou que o trabalho é permanente, especialmente na região central. “É um trabalho, a gente sabe que é um trabalho contínuo aqui no centro, mas pra não ter mais problemas com enxurradas, que sempre estavam acontecendo”, pontuou.

Anúncio

“A gente está trabalhando aqui, tendo também as margaridas e os garis. Trabalho de domingo a domingo. E também tem a equipe de hidrojato, como você falou. Nesse período chuvoso, a gente já faz aquele serviço de prevenção, trabalho nos córregos”, acrescentou.

Segundo ele, o planejamento envolve mais de 70 mananciais urbanos. “São mais de 70 córregos de Rio Branco. A gente já tem esse planejamento junto com a Defesa Civil, junto com a Seinfra e a Emurb também, levando sempre essa solução, essa melhoria e essa precaução também”, observou.

O secretário reforçou que a atuação é antecipada, acompanhando as condições climáticas. “A gente acompanha a meteorologia, já fica com o serviço de plantão para as emergências. Você vê a alagação e, após a alagação, a gente sempre está trabalhando junto com a Defesa Civil e já levando esse serviço de excelência. Eu quero parabenizar a nossa equipe da Secretaria de Cuidados com a Cidade, porque eles são bastante eficientes. Então, a gente já fica antenado e já levando esse serviço de urgência”, pontuou.

Foto: Jardy Lopes

De acordo com Tony Roque, a estrutura operacional é ampla. “Colaboradores em geral, em torno de 500 colaboradores, entre margaridas e garis e tem a Limpebrás que tem em torno de 200 colaboradores, que são os garis. Esse planejamento entra nessa programação de coleta”, afirmou.

“Só aqui nessa região central, na parte alta e na parte baixa, na parte do centro, que é a parte turística, ali na calçada da Gameleira, tem em torno de 60 colaboradores entre margaridas e garis. Pode chover, pode fazer sol, o plantão está sempre de prontidão”, acrescentou.

Além da área central, Tony Roque destacou a manutenção dos parques e espaços públicos, como o Horto Florestal e o Parque Ambiental Chico Mendes, exemplos de áreas cuidadas pela secretaria.

“Eu morei no Rio de Janeiro quase 10 anos, sou advogado há 23 anos, mas vou falar aqui para você: o espaço verde que eu vejo aqui, particularmente, é o melhor. O verde deles não chega nem perto do nosso”, destacou.

Assista ao vídeo:

video
play-sharp-fill

 

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.