Categorias: Juruá

Bombeiros não conseguem trafegar ramal e acionam Ciopaer para resgatar grávida no AC

Por
Sandra Assunção

Equipes do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e do Serviço Móvel de Urgência (Samu) de Cruzeiro do Sul realizaram, nesta sexta-feira, 13, o resgate de uma mulher grávida no Ramal do Tico, na BR-364.

A viagem que leva um dia por terra foi feita em 50 minutos no voo de ida e volta. O médico e diretor técnico do Samu, informou que a paciente está com infecção e foi levada para o Hospital do Juruá.

Nessa quinta-feira,12, uma equipe do Corpo de Bombeiros tentou resgatar a grávida, mas as condições do ramal impediram a ação. Durante o deslocamento, o quadriciclo utilizado pela equipe atolou. O jet ski foi deixado no caminho. Pelas condições da via, o socorro teve que ser aéreo.

“A gente recebeu um chamado do Corpo de Bombeiros porque foi tentado um resgate pelo Corpo de Bombeiros em uma região de charco bastante alagada. Eles precisariam nadar 300 metros e passar por vários charcos, uma região de difícil acesso. E pediram ao Ciopaer e ao SAMU, pra trazermos a grávida que está com infecção e que estava com febre lá na região. A gente conseguiu fazer o resgate com tranquilidade, rapidez. Ontem eles saíram pela manhã, conseguiram chegar lá só na parte da noite e para eles trazer essa paciente, eles gastariam a noite toda e chegaram aqui só pela manhã com a paciente gestante, que não seria muito bem o ideal. Aí a gente conseguiu fazer em 25 minutos de ida e 25 minutos de volta. A paciente está bem, ontem ela foi pré-medicada pelo Corpo de Bombeiros e agora vai continuar o tratamento aqui no hospital”, relatou.

Assista ao vídeo:

Compartilhe
Por
Sandra Assunção