Menu

Sem moradia, homem dorme em árvore no Acre

Foto: Jardy Lopes/ac24horas
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um homem identificado como Edir Ribeiro passou a dormir em uma árvore após relatar dificuldades para conseguir alugar um imóvel no Acre. Segundo informações passada em entrevista ao ac24horas, ele afirma que enfrenta dificuldade por parte de proprietários devido à sua condição de catador de latinha.

De acordo com o relato, Edir sobrevive recolhendo latinhas, baldes e outros objetos reutilizáveis nas ruas, pelas redondezas da Betel e Nova Esperança. Ele contou que tenta alugar apartamentos, mas não consegue porque as pessoas não aceitam que ele guarde os materiais que coleta.

Anúncio

Edir decidiu então montar uma espécie de abrigo improvisado na árvore, onde pendurou alguns pertences como balde, uma rede e mochila.

Uma moradora que trabalha em uma feirinha próxima teria informado que ele enfrenta rejeição por tentar levar seus objetos para dentro dos imóveis alugados. “As pessoas não alugam porque ele quer deixar o entulho dele, que ele ajunta na rua, nos apartamentos”.

Edir não quis fornecer mais detalhes sobre sua vida pessoal, como idade ou histórico familiar. No momento a situação que ele se encontra, o abrigo não é suficiente para protege-lo da chuva, já que o material usado é pequeno e não evita que a água molhe a rede onde dorme.

Assista ao vídeo:

Vídeo: Jardy Lopes

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido