Foto: Sérgio Vale/ac24horas
O rompimento político entre governo e o prefeito de Sena Madureira, Gerlen Diniz, deve se estender também ao deputado estadual ligado à base do Palácio Rio Branco na Assembleia Legislativa, Gene Diniz, que é irmão do gestor do interior, é considerado “um dos mudinhos do parlamento”. Apesar de não ser tão presente nos debates da casa, o parlamentar sempre votou a favor das pautas do governo.
O ac24horas apurou que as exonerações de indicados de Gerlen Diniz não são apenas do prefeito, mas também de seu irmão, que pode deixar de ser “mudo” e se aliar a oposição a partir de agora de acordo com o desenrolar da crise.
O estopim para a crise entre Gerlen e Governo ocorreu devido ao último episódio em que supostamente o gestor da cidade acompanhado do senador Alan Rick, pré-candidato ao governo, e a ex-deputada Mara Rocha, pré-candidata ao senado, teriam invadido a Casa do Agricultor em Sena Madureira para cumprir agenda política/institucional. O espaço estava fechado e o governo alega que não existia autorização para os políticos entraram no espaço. Tanto Alan, quanto Gerlen Diniz negam qualquer tipo invasão ou arrombamento do espaço.