Menu

Estrada de Rodrigues Alves segue alagada e sem tráfego de veículos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A rodovia AC-407, que dá acesso a Rodrigues Alves, no interior do Acre, segue alagada na tarde desta quinta-feira, 12, em um ponto próximo ao município, devido às fortes chuvas e à barragem irregular de um açude particular.

A água começou a subir na noite dessa quarta-feira, 11, na estrada. Desde as primeiras horas do dia, filas de veículos se formaram dos dois lados da via. Em vídeos enviados ao ac24horas, é possível ver pessoas fazendo a travessia andando, como fez a servidora Maria Jane.

Anúncio

“Eu trabalho no São Pedro e atravessei, me molhando, por causa dessa barragem. Eu passei a pé com água na cintura. Várias pessoas tentaram entrar com as suas motos, que funcionaram só até a metade e pararam. Estão com as motos paradas, esculhambadas. Agora tem que pagar um mecânico para arrumar as motos. Nós não somos cachorro, não. Nós somos gente”, desabafa a servidora pública Maria Jane, mostrando motocicletas que ficaram pelo caminho no local.

O diretor do Deracre no Vale do Juruá, Mauri Sinhô, diz que no ano passado foi feito um trabalho no local, que não foi concluído.

“No ano passado, colocamos duas linhas de bueiro. E estava em nosso planejamento colocar mais uma linha de bueiro e elevar uma terra ali na estrada mais um metro e meio de altura. Mas devido a um verão típico do ano passado, não foi possível realizarmos. Este ano continua em nossa programação para que seja realizado aquele aterro da AC-407. Estamos aguardando também baixar a água de alguns pontos. Estamos agora também fazendo avaliações na AC-405 ali, sentido Santa Rosa a Mâncio Lima, onde danificou-se alguns bueiros. Estamos prontos para atender as nossas reivindicações e fazer as correções necessárias”, pontuou.

A outra opção de saída do município é a balsa que atravessa o Rio Jurua. Por causa da chuva, a descida e subida da balsa nos barrancos enfrente grande dificuldade. Em razão disso, moradores m fizeram “memes” nas redes sociais chamando o município de “A Ilha”.

Veja o vídeo:

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido