A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos de Rio Branco informou que tomou conhecimento da situação do catador Edir Ribeiro, que passou a dormir em uma árvore após relatar dificuldades para alugar um lugar para morar. O caso ganhou repercussão após ser divulgado pelo ac24horas nesta quinta-feira (12).
Saiba mais: Sem moradia, homem dorme em árvore no Acre
Segundo a secretaria, equipes estiveram no local para realizar atendimento e oferecer os serviços disponíveis na rede socioassistencial do município, já que Edir se encontra em situação de rua.
Em resposta enviada à reportagem, o diretor de Política de Assistência Social, Ivan Ruff, afirmou que o homem recebeu orientações sobre os serviços oferecidos pelo Centro POP. “Ao tomar conhecimento da situação do Sr. Edir Ribeiro, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos esteve no local, realizando atendimento e ofertando os serviços disponíveis da rede socioassistencial, considerando que o referido se encontra em situação de rua”, declarou.
Ainda de acordo com o órgão, Edir não demonstrou interesse em acolhimento no momento, mas aceitou receber orientações sobre outros serviços. “No momento, não demonstrou interesse em acolhimento, porém manifestou interesse no serviço de guarda-volumes e no acesso ao Restaurante Popular”, destacou.
A secretaria informou ainda que Edir se comprometeu a comparecer ao Centro POP nesta sexta-feira (13), no período da manhã, para realizar cadastro e dar início aos encaminhamentos necessários. “O mesmo comprometeu-se a comparecer ao Centro POP no período matutino do dia 13 para realização de cadastro e encaminhamentos necessários”, concluiu o diretor.


















