Menu

Ludmilla processa vereador de Manaus por acusação de “aliciamento de crianças”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A cantora Ludmilla ingressou com ação judicial contra o vereador de Manaus Coronel Rosses (PL) após declarações feitas na tribuna da Câmara Municipal, em outubro de 2025. Durante discurso sobre os gastos do festival Sou Manaus 2025, o parlamentar acusou a artista de “aliciar crianças” ao comentar a contratação dela para o evento.

O processo tramita na 1ª Vara Cível e de Acidentes de Trabalho da Comarca de Manaus e inclui pedido de indenização por danos morais e retratação pública.

Anúncio

Na ocasião, o vereador criticava a Prefeitura de Manaus por suposta falta de transparência na divulgação dos valores pagos a artistas que se apresentaram no festival, realizado em setembro. Segundo a defesa de Ludmilla, a acusação não tem qualquer fundamento e ultrapassa os limites da liberdade de expressão.

A ação destaca que as declarações foram gravadas, divulgadas nas redes sociais e tiveram repercussão nacional, causando prejuízos à honra, à imagem e à carreira da cantora. Os advogados afirmam ainda que Ludmilla nunca foi alvo de investigação ou processo criminal e classificam a fala como caluniosa e difamatória.

Além da indenização, a artista pede que a Justiça determine retratação pública com o mesmo alcance das declarações e reconheça oficialmente que não há qualquer acusação criminal contra ela.

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido