Acre

Duarte chama nota do Deracre de “leviana” e diz que desespero está batendo à porta

Por
Whidy Melo

O deputado federal Roberto Duarte (Republicanos) se manifestou nas redes sociais nesta quarta-feira (11) sobre a polêmica envolvendo a visita do prefeito de Sena Madureira, Gerlen Diniz (PP), do senador Alan Rick (Republicados) e da pré-candidata ao Senado Mara Rocha (Republicanos) ao prédio da Casa do Agricultor, que está em fase de obra sob responsabilidade do governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre). Mais cedo, Sula Ximenes, presidente do Deracre, acusou os políticos de invasão ao espaço para fins eleitorais.

Em comentário publicado após a repercussão do caso, Duarte, que é presidente estadual do Republicanos – partido que acolheu a pré-candidatura ao governo de Alan Rick, e por consequência, adversário do governo – classificou a nota do governo como uma “acusação leviana, descabida e sem fundamento”. O parlamentar também aproveitou para atacar o Palácio Rio Branco e sugerir que o governo estaria reagindo por incômodo político.

“Já não bastasse a PF, agora também o amadorismo e desespero batem a porta deles, a cada movimento que desagrada os palacianos”, escreveu o deputado, remetendo a uma operação recente da Polícia Federal que apura a conduta do governador do Acre, Gladson Cameli, para a obtenção de brevê aeronáutico.

No texto, Roberto Duarte também questiona a possibilidade de o governo apresentar uma queixa-crime contra Gerlen Diniz, alegando que o imóvel seria de propriedade do município. “Como o governo vai apresentar queixa crime contra o prefeito Gerlen, se o imóvel é de PROPRIEDADE do Município de Sena Madureira”, afirmou.

Ao encerrar o comentário, o deputado usou uma expressão popular para sinalizar que, na avaliação dele, o cenário político tende a se intensificar. “Acalmem seus corações, que está chegando a hora da onça beber água…”, finalizou.

Compartilhe
Por
Whidy Melo