Foto: David Medeiros
Durante coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira, 11, no gabinete municipal, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), evitou comentar diretamente a possível saída do superintendente da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (RBTrans), Clendes Villas Boas.
Questionado sobre a situação pelo repórter David Medeiros, do ac24horas Play, o prefeito adotou tom cauteloso. “Vamos deixar quieto, eu não sei nem o que pode acontecer agora. Vamos aguardar aí para ver”, relatou.
A declaração foi dada após questionamento sobre a permanência de Clendes no comando da autarquia, em meio às recentes crises envolvendo o transporte coletivo da capital, especialmente os problemas relacionados à empresa Ricco Transporte.
Segundo informações apuradas pela reportagem do ac24horas nesta quarta-feira (11), a permanência do superintendente passou a ser avaliada internamente após uma suposta resistência dele em renovar o contrato emergencial com a Ricco, que venceu no último domingo (8). O episódio teria gerado desgaste no alto escalão da Prefeitura.
A fala do prefeito ocorreu durante a apresentação da nova sala da Central de Videomonitoramento da Prefeitura de Rio Branco, estrutura que, segundo a gestão, representa um avanço na área da segurança pública e da gestão urbana.