Foto: Sérgio Vale/ac24horas
Em entrevista ao ac24horas na manhã desta terça-feira, 10, em frente ao Palácio Rio Branco, Pedro Henrique, mais conhecido como o “Berranteiro das Américas”, destacou a recepção calorosa recebida no Acre e afirmou que o estado superou suas expectativas.
Na conversa, Berranteiro disse que o carinho da população acreana foi uma surpresa positiva junto com a estrutura e a área agropecuária do estado. “O Acre foi a porta de entrada do Brasil aqui pra gente e eu não imaginava que era um estado assim já tão bom e as pessoas principalmente”, afirmou. Ele também mencionou a força do agro. “Se olhar pra um lado é soja, milho, pecuária, muito forte. Isso aqui é um estadão”.
Foto: Sérgio Vale/ac24horas
O berranteiro falou da receptividade do Acre e de outros países por onde passou e explicou as dificuldades enfrentadas por sua viagem. “Tem países que são bem receptivos, praticamente todos eles foram. Há países que nem tanto. É difícil arrumar lugar pra dormir, lugar pra descansar os animais, apoio logístico é muito pouco. Mas aqui no Brasil eu sabia que ia ser bom, eu não sabia que ia ser desse tanto”, enfatizou.
Foto: Sérgio Vale/ac24horas
Pedro Henrique também associou o Acre à identidade do país ligada ao campo e ao agronegócio. “A identidade do povo brasileiro não é só o futebol ou o carnaval. O Brasil é o agro, o Brasil é isso. Eu tenho muito orgulho de representar essa figura do peão de boiadeiro”, disse. Em tom pessoal, acrescentou que passou a considerar o estado como opção futura: “O dia que eu quiser comprar uma terrinha, eu vou vir pro Acre”.
Conhecido nas redes sociais, ele soma mais de 50 mil inscritos no YouTube, Pedro Henrique entrou no Brasil pelo município de Assis Brasil após percorrer milhares de quilômetros desde o Texas, nos Estados Unidos. A viagem começou há cerca de um ano e meio e incluiu a travessia de nove países, sempre anunciando sua chegada ao som do berrante.
Confira mais fotos:
Veja o vídeo: