Acre

PDT não abre mão de deputados com mandato em chapa para 2026

Por
Lucas Vitor

O deputado estadual Tchê (PDT) comentou nesta terça-feira, 10, em entrevista ao programa Boa Conversa – Edição Aleac, sobre a estratégia do partido para as eleições de 2026, reafirmando que o PDT pretende lançar chapa própria e manter seus deputados na disputa.

“Primeiro, o PDT não vai participar de federação, isso é garantido pelo presidente Carlos Lupi. Nós temos autonomia aqui no Estado. Estávamos na secretaria através do governo Gladson, ajudamos na eleição do governo Gladson, e a nossa candidata agora é a vice-governadora Mailza, que abrirá caminho para governadora, e o PDT vai fazer chapa”, afirmou Tchê.

O parlamentar destacou ainda a força do partido na Assembleia Legislativa, que possui a maior bancada do parlamento. “Hoje a maior bancada aqui na Assembleia é do PDT, com deputados extremamente atuantes: o Pedro Longo, que está com uma missão para federal; a Michelle; o Chico Viga; o Marcos Cavalcante; o próprio Marcos estava aqui. Claro que você tem um pouco de dificuldade, não é fácil, porque está mudando muito essa questão partidária, são poucos partidos, então diminui o número de candidatos e cada vez fica mais competitivo. Mas eu não tenho dúvida de que o PDT monta uma nominata para essas eleições”, observou.

Sobre a possibilidade de abrir mão de deputados estaduais para acomodar aliados, Tchê foi categórico. “Não, não, não, eu penso diferente, eu acho que a política é diferente. Eu queria muito que o Pedro ficasse no PDT para poder disputar uma eleição federal, é um belo quadro que nós temos aqui na casa. Com certeza, a gente conseguiria fazer aquilo que, como fizemos lá atrás com Jesus, elegendo Jesus com 9 mil votos, que foi uma estratégia que adotamos naquela época. Agora vamos adotar a mesma estratégia. A Michelle e o Chico são bem-vindos, eu vou dialogar com eles, vou conversar. Essa minha volta para a Assembleia, inclusive com o intuito também de organizar, de fazer a organização partidária, já que dentro da Secretaria eu não tinha tempo, a agricultura não para. E, lógico, vamos dialogar com todo mundo, não tenho problema em trazer deputados de outros partidos; sem isso não dá, porque a eleição está chegando, temos poucos dias, e os deputados que quiserem vir, o partido está de braços abertos”, pontuou.

Compartilhe
Por
Lucas Vitor