O vereador Neném Almeida (MDB) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Rio Branco, nesta terça-feira, 10, para criticar a postura de parlamentares após o encerramento da sessão da semana passada e a realização de uma coletiva de imprensa que, segundo ele, expôs colegas da Casa Legislativa.
Durante o discurso, o parlamentar afirmou que nunca presenciou situação semelhante ao longo de sua trajetória política. “Desde 1993 eu nunca, jamais, vi o que aconteceu aqui na Câmara. Vereadores fazendo coletiva para expor colegas”, declarou.
Neném relatou que, na quarta-feira da semana passada, apenas dez vereadores estavam presentes na Casa, o que, segundo ele, gerou dificuldades para garantir a tramitação de projetos na quinta-feira. “Na quarta-feira só estávamos dez vereadores aqui. Tivemos que ligar para um vereador para que ele viesse à Câmara para garantir que os projetos pudessem ser colocados em pauta na quinta-feira. Saímos daqui tarde”, afirmou.
O vereador também criticou o fato de parlamentares que, conforme relatou, não participaram das sessões terem participado da coletiva de imprensa para denunciar os colegas.
“Mesmo vereadores que não estavam aqui vieram fazer coletiva para denunciar os colegas. Isso é burrice, isso é loucura. Essa Casa tem que estar unida”, disse.
Neném Almeida ainda ressaltou que não pretende disputar novas eleições, mas fez um alerta aos colegas que devem enfrentar o julgamento das urnas.
“Eu não sou candidato e não serei candidato, mas muitos de vocês serão. Quero ver quando vier a derrota na eleição”, pontuou.
Ao final, o parlamentar voltou a cobrar compromisso e responsabilidade dos vereadores no cumprimento das atividades legislativas. “É só olhar a imagem de quem estava aqui na quinta-feira e quem não está hoje. A Câmara precisa de união e responsabilidade”, concluiu.
















