Menu

Gladson empossa 571 novos servidores efetivos para a educação do Acre

Foto: Sérgio Vale/ac24horas
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governo do Acre empossou nesta terça-feira (10) 571 novos servidores efetivos para reforçar a rede estadual de ensino, entre professores e servidores de apoio administrativo. A cerimônia foi realizada no auditório do Teatro da Universidade Federal do Acre (Ufac), em Rio Branco, e ocorreu simultaneamente em todos os municípios do estado, com o objetivo de recompor o quadro efetivo da Educação Básica.

Do total, 71 são novos professores e 500 servidores para funções administrativas. Em Rio Branco, foram empossados 49 professores e 195 profissionais de apoio.

Anúncio

Foto: Sérgio Vale/ac24horas

Em coletiva de imprensa antes do evento, o governador Gladson Cameli destacou que a convocação representa um compromisso do Estado com o concurso público e com a melhoria do atendimento nas escolas. “O sentimento é de dever cumprido. No nosso governo a gente faz concurso e convoca os aprovados, para que possamos diminuir a diferença”, afirmou. Cameli também pediu empenho aos novos servidores. “Eu preciso muito do entusiasmo de cada um”, completou.

Foto: Sérgio Vale/ac24horas

O secretário de Estado de Educação, Aberson Carvalho, ressaltou que esta foi a terceira posse de profissionais da área e que o governo pretende ampliar ainda mais o quadro efetivo. Segundo ele, a gestão já ultrapassou a marca de 1.800 servidores efetivados e a projeção é chegar a 4 mil profissionais durante o mandato. “Isso mostra uma marca, um número, como maior número de profissionais contratados em um único governo. Isso mostra o compromisso que o governador tem diretamente com a educação”, declarou.

Foto: Sandrine Lessa, de vestido azul, posa para foto com a família I Whidy Melo/ac24horas

Entre os empossados, a servidora Sandrine Lessa Ribeiro, que assumiu como apoio administrativo, descreveu o momento como a realização de um projeto pessoal e familiar. “É uma conquista, né? É um projeto de vida, é uma realização pessoal, é uma forma de estabilidade pra minha família. É a subida de mais um degrau, para um futuro pro meu filho, é um conforto no meu lar”, disse.

Foto: Sérgio Vale/ac24horas

A distribuição dos profissionais contemplou todos os municípios, com destaque para Cruzeiro do Sul, que recebeu 88 servidores de apoio administrativo, além de professores de Química e Sociologia. Em Brasiléia, foram 10 servidores administrativos e dois professores de Química. Sena Madureira recebeu 23 profissionais de apoio, além de dois professores de Química e um de Sociologia. Já Tarauacá teve 16 servidores administrativos e um professor de Sociologia.

A lista inclui ainda municípios como Senador Guiomard, com 25 servidores administrativos, Porto Acre, Rodrigues Alves, Feijó e Xapuri, todos com 16 profissionais de apoio administrativo. O reforço também chegou a localidades menores, como Santa Rosa do Purus, com dois novos servidores, e Jordão, com três.

Confira mais fotos:

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido