Menu

Armadilha de caçador dispara e fere idoso em Terra Indígena do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um indígena idoso identificado como ‘João’, do povo Noke Koi (Katukina), da BR-364 em Cruzeiro do Sul, interior do Acre, foi atingido por um disparo de arma de fogo na perna de forma acidental após acionar uma armadilha colocada na mata. A armadilha teria sido deixada por caçadores não indígenas que atuavam ilegalmente dentro do território indígena. O caso aconteceu no último domingo, 8, e o idoso passou pelo Hospital do Juruá e está na casa de familiares em Cruzeiro do Sul.

Outras pessoas que estavam no local quase foram atingidas por uma nova armadilha. Uma delas, ao tentar verificar onde estava a arma que havia disparado, escapou por pouco, enquanto um segundo tiro foi disparado, passando próximo de um cachorro e a uma indígena.

Anúncio

“Aconteceu por volta de 12 horas esse disparo de arma de fogo, num senhor de 70 e poucos anos. Dentro do nosso território, isso nunca tem acontecido. Foi uma tragédia muito grande. Na verdade, disparou duas armas de fogo. Depois que atingiu meu tio que foi baleado, outro rapaz foi procurar essa arma, quando disparou outro e atingiu o cachorro também. Ia pegando também a esposa do cacique”, contou um familiar do homem atingido.

Representantes do povo Noke Koi foram à Polícia Federal, em Cruzeiro do Sul, registrar a ocorrência e solicitar a atuação da PF na Terra Indígena.

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido