Acre

Acreano faz melhor resultado do Brasil em prova do esqui cross-country nas Olimpíadas de Inverno

Por
Saimo Martins

O Brasil estreou nas Olimpíadas de Inverno de Milão-Cortina nesta terça-feira, 10, e o destaque ficou para o acreano Manex Silva, que disputou a fase classificatória do sprint livre do esqui cross-country.

Mesmo eliminado na classificatória, Manex alcançou um feito inédito para o país. Com o tempo de 3min25s48, ele terminou na 48ª colocação, registrando o melhor resultado de um brasileiro em uma prova individual do esqui cross-country masculino. O desempenho garantiu ao atleta um histórico top 50 para o Brasil na modalidade.

Após a prova, o atleta avaliou positivamente sua participação e destacou o orgulho de representar o país em uma competição tradicionalmente dominada por nações do hemisfério norte.

“Me senti muito bem, a condição estava mais rápida. Há uns dias, estava mais quente e mais lenta. Acho que fiz uma boa prova. Sonhava em ir um pouquinho mais rápido, mas acho que fiz o melhor que eu tinha. É um grande orgulho representar o Brasil. É um país muito grande. É verdade que não teve tanta história nos Jogos de Inverno, mas acho que nos últimos anos o Brasil tem conseguido muita força”, declarou Manex ao GE após a prova.

O acreano volta às pistas na sexta-feira, quando disputa novamente a prova masculina.

Compartilhe
Por
Saimo Martins