Menu

No Acre, homem é condenado após assaltar pedreiro durante serviço em cemitério

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Derlândio Lopes de Lima foi condenado a 7 anos, 4 meses e 16 dias de prisão em regime semiaberto pelo Juiz da Vara de Roubos e Extorsões de Rio Branco. A decisão acolheu a denúncia apresentada pelo Ministério Público do Acre (MPAC). O réu não poderá recorrer em liberdade.

De acordo com a sentença, Derlândio cumpria pena e utilizava tornozeleira eletrônica no momento do crime. Ele também possui outras duas condenações transitadas em julgado.

Anúncio

O crime ocorreu no dia 10 de dezembro de 2025, no Cemitério São João Batista, na capital acreana. Conforme a denúncia, Derlândio invadiu o local acompanhado de um comparsa, ainda não identificado, para assaltar um pedreiro que trabalhava na construção de um túmulo.

Imagens do sistema de monitoramento registraram o momento em que os dois suspeitos utilizam uma barra de ferro para ameaçar o trabalhador e subtrair o telefone celular da vítima. Após a ação, ambos deixaram o local correndo.

Além das imagens, o reconhecimento feito pela vítima e a confirmação da Unidade de Monitoramento do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen), que indicou a presença do acusado no local no horário do crime, contribuíram para a prisão e condenação de Derlândio Lopes de Lima.

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido