O Acre registrou 227 atendimentos antecipados durante os mutirões realizados pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no último fim de semana, nos dias 7 e 8 de fevereiro, sábado e domingo. As ações ocorreram nas agências de Rio Branco e Cruzeiro do Sul e tiveram como principal objetivo reduzir a fila de análise de benefícios previdenciários e assistenciais no estado.
Os atendimentos fizeram parte de uma mobilização nacional do INSS, que antecipou 8.294 perícias médicas e avaliações sociais em todo o país, com foco nos processos de Benefícios por Incapacidade e do Benefício de Prestação Continuada (BPC/LOAS). Segundo o órgão, o índice de comparecimento superou 80% dos agendamentos realizados para o mutirão.
No Acre, os serviços foram distribuídos ao longo do sábado e do domingo, garantindo atendimento a segurados que aguardavam há meses por perícia médica ou avaliação social. A mobilização no estado integrou o esforço realizado na Região Norte, que somou 1.637 atendimentos, incluindo perícias médicas, avaliações sociais e procedimentos administrativos. Além do Acre, participaram ações no Amazonas, Amapá, Rondônia e Pará.


















