Foto ilustrativa: Freepik
Um homem cujo nome foi mantido em sigilo, foi preso na noite do domingo, 8, na Baixada do Sobral, em Rio Branco, por equipes do Grupo de Intervenções Rápidas e Ostensivas (Giro), do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Ele é suspeito de cometer mais de dez assaltos na região, a maioria contra postos de combustíveis, com o uso de uma pistola de brinquedo.
De acordo com informações repassadas à polícia, por volta das 21h os militares receberam denúncias de que um homem vestindo camisa do Flamengo, conduzindo uma motocicleta e portando uma suposta arma de fogo, realizava assaltos desde o dia anterior. Os estabelecimentos comerciais, principalmente postos de gasolina, eram os principais alvos.
Após diligências, o suspeito foi localizado e cercado em uma área conhecida pelo tráfico de drogas, onde acabou preso. Durante a abordagem, os policiais constataram que a arma utilizada nos crimes se tratava de um pistola falsa. Com ele também foi apreendida uma quantia em dinheiro, proveniente dos assaltos.
O homem foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes, onde foi autuado por roubo qualificado. Ele deverá passar por audiência de custódia nas próximas horas.