Ruan Pablo da Silva Franco, de 22 anos, foi morto com disparos de arma de fogo na cabeça na madrugada deste domingo (8), no bairro Sibéria, no município de Xapuri, interior do Acre.
Segundo informações iniciais, o jovem, que residia na zona rural do município, passou a noite em um bar localizado na Rua Chico Mendes. Ao sair do estabelecimento e seguir em direção à casa onde iria ficar, foi abordado por dois homens que estavam em uma motocicleta.
A dupla se aproximou e efetuou disparos à queima-roupa, atingindo Ruan com dois projeteis na região da cabeça. Após o ataque, os suspeitos fugiram em direção desconhecida. A vítima caiu no chão e morreu ainda no local, antes da chegada de socorro médico.
Policiais Militares foram acionados, isolaram a área e aguardaram a chegada das equipes da Polícia Técnico-Científica e do Instituto Médico Legal (IML), que se deslocaram do município de Brasiléia. Após a perícia, o corpo foi removido e encaminhado ao IML, onde passou por exames forenses e, por volta das 10h, foi liberado para os familiares.
A motivação do crime ainda não foi esclarecida. O caso está sob investigação da Polícia Civil de Xapuri, que realiza diligências para identificar e localizar os autores do homicídio. Até o momento, ninguém foi preso.