Categorias: Nacional

Palmeiras vence Corinthians nos pênaltis e é campeão da Supercopa Feminina

Por
UOL

Após empate em 1 a 1 no tempo normal, o Palmeiras venceu o Corinthians nos pênaltis (5 a 4) e ficou com o título da Supercopa Feminina. O duelo foi disputado na Arena Barueri.


Jaque Moura abriu o placar para o Corinthians, e Bia Zaneratto empatou ainda na primeira etapa. Os 45 minutos iniciais foram muito travados por conta da forte chuva e de ao menos três paralisações mais longas: uma por lesão de Lelê (oito minutos), outra para hidratação (dois minutos) e mais uma para revisão de um possível pênalti (cerca de três minutos).


O segundo tempo foi mais aberto, com boas chances para os dois lados, mas o empate seguiu. A principal chance foi das Brabas, com Andressa Alves acertando o travessão em chute da entrada da área.


Nos pênaltis, a goleira Tapia foi decisiva para o Palmeiras, defendendo três cobranças. A colombiana pegou a primeira, de Gabi Zanotti, a quinta, de Johnson – evitando que o Corinthians fechasse a série -, e a sétima, de Tamires – garantindo o título. Do lado das palestrinas, Glaucia e Brena desperdiçaram.


O Palmeiras conquistou o primeiro título da Supercopa. Foi também a primeira final das palestrinas na competição, que é disputada desde 2022 e que tem o Corinthians como maior vencedor (3).


Agora, as equipes voltam a atenção para o Campeonato Brasileiro, que começa no próximo fim de semana. O Palmeiras recebe o América-MG na primeira rodada da competição, enquanto o Corinthians visita o Atlético-MG.


Compartilhe
Por
UOL