Figura conhecida e respeitada no Conjunto Universitário, em Rio Branco, Osmar Girardi, proprietário de uma farmácia tradicional do bairro, morreu nesta sexta-feira (06). Ele estava internado no Hospital Santa Juliana na capital. A causa da morte não foi divulgada pela família.
Natural do Paraná, Osmar Girardi chegou ao Acre em 1983 e, cinco anos depois, abriu sua primeira farmácia. Considerado um dos pioneiros do Conjunto Universitário, Osmar construiu sua trajetória a partir da construção da drogaria e se consolidou como uma presença querida no cotidiano do bairro ao longo de décadas. A farmácia administrada por ele era vista como um ponto de apoio para a comunidade, especialmente para moradores mais antigos.
O comerciante deixa viúva e três filhos. O velório será realizado na igreja São Judas Tadeu, no Conjunto Universitário. Até o momento, o horário e o local do sepultamento não foram definidos.
Informações preliminares indicam que Osmar enfrentava problemas de saúde há algum tempo. Mais informações no decorrer das próximas horas.


















