Railson dos Santos Bezerra, de 40 anos, foi atendido no pronto-socorro de Rio Branco na noite dessa quinta-feira (5) após sofrer um ferimento a faca na mão esquerda, dentro de sua residência, no bairro Defesa Civil.
Segundo relato feito por ele a familiares, o ferimento teria ocorrido de forma acidental enquanto realizava um reparo em uma encanação de água, o que provocou sangramento intenso.
Mesmo lesionado, Railson conseguiu deixar a casa e pedir ajuda a parentes que moram na rua Corinthians. Diante da situação, a família acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte avançado. Após receber os primeiros atendimentos no local, ele foi encaminhado ao pronto-socorro, onde deu entrada em estado de saúde estável.
O caso, no entanto, levantou questionamentos por parte das forças de segurança. Railson não possui a mão direita, amputada há anos após ter sido vítima de agressões no estado do Amazonas, quando criminosos teriam decepado o membro com golpes de terçado.
A ocorrência foi repassada à Polícia Militar, que realizou o registro e colheu informações preliminares. Diante das circunstâncias, os policiais não descartam a possibilidade de que o ferimento não tenha sido acidental, levantando a suspeita de agressão, conhecida no meio policial como “disciplina”.
Até o momento, não há confirmação oficial sobre a dinâmica dos fatos, e o caso deverá ser apurado para esclarecimento das circunstâncias do ferimento.


















