O filho do superintendente de Transporte e Trânsito de Rio Branco – RBTrans, Clendes Vilas Boas, Alexandre Augusto de Melo Vilas Boas, foi designado para responder interinamente pelo cargo de Secretário Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) de Rio Branco, no período de 08 a 11 de fevereiro de 2026, enquanto o secretário titular da pasta, João Marcos Luz, participa da primeira reunião da diretoria do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social em Brasília. A nomeação consta no Decreto nº 164, assinado pelo prefeito em exercício Alysson Bestene, e publicado no Diário Oficial do Estado do Acre nesta sexta-feira (6).
Além de assumir o comando interino da secretaria, Alexandre recebeu delegação de competência para exercer funções administrativas e financeiras consideradas estratégicas no período. O decreto autoriza o chefe de gabinete a ordenar despesas, autorizar empenhos e efetuar pagamentos, além de firmar e executar contratos, convênios e termos de cooperação no âmbito da SASDH. O texto também estabelece que o decreto entra em vigor na data da publicação, mas com efeitos a contar de 08 de fevereiro de 2026.
A designação de Alexandre também ocorre em meio a um contexto político-administrativo que já vinha sendo alvo de atenção pública. No dia 14 de fevereiro do ano passado, Alexandre Augusto de Melo Vilas Boas foi nomeado à secretaria de Assistência Social ao mesmo momento em que Raul Hernandez de Souza Luz, filho de João Marcos Luz (titular da secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos), foi nomeado em um cargo comissionado na Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTrans).


















